Advogado de Divórcio
- Carla Paixão

- 1 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 29 de out.
O título também poderia ser advogado do diabo, porque às vezes é exatamente assim que me sinto.
Entenda, eu também preferia estar fazendo o seu planejamento matrimonial ao invés do seu divórcio, eu não gosto de levar notícia ruim para ninguém, mas tenho que jogar limpo com você sobre o meu trabalho.
Número um: eu não faço milagres, tem coisas que eu gostaria de mudar, mas os fatos não ligam para os sentimentos de ninguém e a lei é dura.
Número dois: eu não sou máquina do tempo, você vai ter que lidar com os seus BO’s.
Número três: eu não sou sua gladiadora e o juiz não é seu vingador, referências televisivas a parte, é importante entender que em 90% dos casos não vale a pena discutir, não adianta querer manter a visão inocente sobre a realidade, porque isso não vai mudar a realidade.
Tendo sido dito isso, se você assim como 99,9% das pessoas que decidiram se divorciar, entenderam que só há esse caminho para vocês, então comecem a conversar feito dois adultos para entender os próximos passos.
E nesse passo a passo que vocês estão prestes a começar o primeiro de todos é encontrar e consultar com um advogado de divórcio.
Não é falar com amigo, não é decidir tudo e pedir para ele só assinar, não é só um divorcio zinho, logo, por favor, não faça isso, porque se o primeiro advogado errar, dependendo do erro o segundo não vai poder consertar, registre isso no seu hd.
Então, sabendo o que acabei de te contar, você vai procurar um advogado especializado e atualizado, porque fazer divórcio não é para amadores.
Pode começar pelos amigos de repente tem alguém para indicar, só que importante assim como você escolheu seu carro, o lugar que você mora, se empenhe para encontrar um advogado para chamar de seu e adivinha?
Aqui, o Tio Google também funciona, o instagram, facebook, tiktok, pinterest, linkedIN, youtube, não importa a sua rede ideal e do coração, vai ter alguém fazendo conteúdo onde você já gosta de visitar, você pode rolar o dedo e encontrar o seu advogado de divórcio do coração.
Identifique o que fala, você entende? Fica claro para você quando explica? Você foi com a cara dele ou dela? Os mesmos critérios que você usa para seguir alguém, use aqui também.
Acompanhe o conteúdo, procure saber se cobra consulta ou não, se informe e ouça o que tem a dizer, se esforce nesta tarefa, divórcio não é um passeio no parque, e o ideal é que você se dedique a encontrar um advogado com as características que você deseja.
Você sabe o que quer? Por exemplo, eu não faço litígio, ou seja, eu não faço processos que tenham discussões em nível de tiro, porrada e bomba como disse a poeta, eu não faço, mas tenho colegas que fazem.
Eu não faço porque acredito que negociar é melhor que brigar e para isso ambos do casal precisam estar dispostos a conversar e decidir a quatro mãos como a reorganização da família vai acontecer.
É um momento delicado, sensível e muito íntimo que deve ser tratado com delicadeza unida a uma visão prática e eficiente para além do papel, é necessário conhecer a dinâmica da família para ajustar a melhor orientação de acordo com o cotidiano familiar no dia a dia.
É importante fazer análise, avaliações e criar alternativas que cumpram as disposições legais e que deem apoio suficiente para um novo ciclo da família e que não impacta só o núcleo, mas também o seu entorno, como familiares e amigos, a escola das crianças.
Logo, é feito afinar um instrumento musical não se pode deixar as cordas soltas, pois a melodia será abafada, difícil de ser ouvida, mas também não se pode deixar as cordas muito estiradas, pois ao sinal do primeiro toque pode arrebentar.
Usei essa analogia porque todo divórcio tem o pós, e é exatamente no pós mal construído que se verifica as cordas funcionando mal, não estou dizendo que há como fazer um acordo a prova de balas, porque até no colete a cabeça fica sem proteção.
O que estou dizendo é que um profissional comprometido com o divórcio, antes, durante e depois tem uma tendência a diminuir os erros nas notas tocadas pelo casal depois que tudo foi assinado e isso cria espaço para relações mais saudáveis.
Escolher um advogado parece simples e é, se você souber o que você quer e porque, pois o que vai te fazer lidar melhor com o processo é saber o seu porquê, quando você sabe, você não desiste.
Não desista da sua vida com ou sem divórcio.
.png)
Comentários